General João Telles

Nossa escola fica no Bom Fim, mais especificamente na rua General João Telles.

É muito importante que tenhamos algumas informações sobre a história da vida do patrono de nossa rua. João Batista da Silva Telles foi um militar brasileiro que nasceu em Porto Alegre, no dia 9 de fevereiro de 1844, e morreu no dia 24 de dezembro de 1893.

Seus pais chamavam-se Joaquim da Silva Telles e Maria Joaquina Amália da Cunha. Casou-se com Francisca de Mesquita, que era filha do Barão de Cacequi.

Rua General João Telles

Ele iniciou sua carreira como praça, aos 20 anos, em 1864 e logo depois foi enviado para a Guerra do Paraguai, onde permaneceu até o fim e foi promovido a capitão, tendo sido ferido várias vezes.

João Telles foi um dos rebelados que deram o estopim para a Proclamação da República, quando era comandante do 1º Regimento de Cavalaria, no Rio de Janeiro. Ele chegou ainda a comandar interinamente toda a 2ª Brigada, no lugar do general José de Almeida Barreto e de Lobo Botelho.

Na Revolução Federalista, ele combateu os insurgentes na Ilha do Governador, sendo ferido em 14 de dezembro em uma emboscada e morrendo devido aos ferimentos.

Bar Ocidente

Atualmente, a rua concentra alguns dos estabelecimentos comerciais mais procurados por aristas, músicos, intelectuais e pessoas ligadas à cena cultural de Porto Alegre. São eles:

Bar Ocidente – Fica bem na esquina da rua João Telles com a avenida Oswaldo Aranha. É um lugar extremamente agradável. Durante o almoço, de segunda a sábado o Bar Ocidente apresenta-se como Restaurante Vegetariano, servindo comida da melhor qualidade, com um cardápio muito variado, acompanhado de salada orgânica. Às terças-feiras, à noite, acontece o Sarau Elétrico. Além disso, também funciona como casa noturna muito famosa.

Bar Odessa

Pizzaria e Bar Odessa – É um local imperdível, pois está sempre lotado, tanto na parte interna, como na calçada. A pizza é uma das melhores da cidade, além da cerveja sempre muito gelada.

Café da Oca – Além das belas a espaçosas instalações, o Café da Oca fica aberto o dia todo, e é sempre um local perfeito para almoçar, ou para um café e um bate papo com os amigos, durante o dia, ou para um encontro de fim de tarde. É lá que realizamos, desde o ano passado, nossos encontros semanais para conversar em inglês. Nossa proposta é muito simples: todas aquelas pessoas que têm interesse em praticar inglês podem juntar-se a nós.

Café da Oca

E entre o Bar Ocidente e o Café da Oca, está o edifício Barão Hirsch, onde está nossa escola. Procurando atender às necessidades e aos interesses individuais dos alunos, trabalhamos no ensino da Língua Inglesa, como também no ensino de Português para Estrangeiros. Venha fazer-nos uma visita e conhecer melhor nossa forma de trabalho. Existem muitos motivos para você sentir-se bem nesta rua, que é uma das mais cosmopolitas de Porto Alegre.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s