Páscoa em diferentes partes do mundo

Na Inglaterrra
Em várias partes da Inglaterra, grupos chamados Morris Dancers executam danças tradicionais para afastarem os espíritos do inverno. Vestindo roupas brancas, com uma faixa vermelha e chapéus de palha com flores, eles amarram ao corpo fitas com pequenos sinos. À medida que as fitas balançam com a dança, fazem soar os sininhos.

Na Austrália
Na Austrália, o símbolo preferido da Páscoa é o Bilby, um tipo de coelho com orelhas e focinho mais longos. Essa preferência tem dois motivos: além de o Bilby ser um animal nativo do país, o coelho tradicional não é visto com bons olhos pelos australianos por destruir o solo, colheitas, a vegetação e túneis cavados por outras espécies nativas.

No Canadá
Na cidade de Quebec, na época da Páscoa, se celebra o Carnaval de Inverno com um grande desfile e eventos esportivos, como patinação no gelo, esqui e tobogã.

Na Irlanda
Na Irlanda, as pessoas fazem competições de dança na rua e o prêmio tradicionalmente é um bolo. A Páscoa no país é uma época muito reverenciada com jejuns e orações. No sábado que antecede a data, milhares de velas são acesas a partir da Vela Pascal, abençoada por um padre. No domingo de Páscoa, as famílias fazem uma refeição em silêncio. A comida tradicional dessa data é sopa de alho poró e cordeiro assado.

A Sexta-Feira Santa é um dia extremamente solene na Irlanda. A maioria das pessoas faz jejum e anda descalça até o meio-dia. Nenhum animal é morto, nenhuma árvore é queimada ou transformada em objetos, nem mesmo nenhum prego é pregado. Ninguém está autorizado a mudar de casa ou iniciar algum empreendimento importante. Os ovos, postos na Sexta-Feira Santa, são marcados com uma cruz e todos devem comer pelo menos um deles no domingo de Páscoa. Esses ovos são geralmente tingidos ou decorados.

Na Escócia

A Páscoa é uma data muito importante para a Igreja, na Escócia. Em muitas partes do país existe o costume de acender grandes fogueiras. Essa tradição data da era pagã, quando ocorriam festivais de primavera.

Nos Estados Unidos
A Páscoa nos Estados Unidos é celebrada de diferentes formas, pelas diversas religiões. A maioria festeja com cerimônias religiosas e festas familiares. Em Nova York e em outras cidades maiores acontecem grandes paradas, onde as pessoas procuram usar roupas novas. Em geral, a parada é liderada por alguém carregando uma vela muito grande ou uma cruz.

Nos Estados Unidos, a Páscoa também é uma data para se comer comidas especiais, como presunto, batatas e vegetais. Também é costume comer o Pão de Páscoa (Hot Cross Buns).

No País de Gales
O Domingo de Ramos no País de Gales é chamado de Domingo Florido, e as famílias tradicionalmente levam flores para seus mortos. Nesse dia também acontecem concursos de corais, que são conhecidos como Gymansa Ganu.  Os corais de diferentes capelas da região juntam-se para participar desses festivais e, nessa ocasião, são convidados maestros especiais.

No Brasil
No Brasil, desde 1950, existem encenações da Paixão de Cristo. Milhares de pessoas assistem a essas representações. A Semana Santa no país começa com a benção dos ramos, onde também as pessoas também levam cartas e fotos para serem abençoadas.

Esse post foi publicado em Datas comemorativas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s